Polícia recupera veículos, apreende armas e drogas e cumpre mandados de prisão

Nos dias 13, 14, 5 e 16 de abril, policiais militares do 9º Batalhão realizaram diversas apreensões nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Mimoso do Sul. Nas ações foram recuperados veículos, apreendidas armas e drogas e cumprido mandados de prisão e busca e apreensão. Foram detidas 11 pessoas e apreendidos 04 menores.

Cachoeiro de Itapemirim
Na manhã do dia 12 (quarta-feira), o veículo GM Pick-Up Corsa, de cor azul, com restrição de furto/roubo foi abandonado no Bairro Gilson Carone. Policiais militares encaminharam a caminhonete para a delegacia.

Policiais militares abordaram no Bairro Rubem Braga W.P.V (33) com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. O detido foi conduzido para a delegacia.

Policiais militares abordaram no Bairro Village da Luz um homem de 27 anos com mandado de prisão em aberto decorrente de violência doméstica contra a mulher. O detido foi conduzido para a delegacia.

No dia 13 (quinta-feira) pela manhã, policiais militares em patrulhamento no Bairro IBC avistaram uma motocicleta Honda CG Titan 125 Fan, de cor preta, com dois ocupantes que ao perceberem a guarnição entraram na contramão de direção, sendo abordados mais à frente. O veículo estava com placa falsa, mas, ao ser verificado o número do chassi constou restrição de furto/roubo. Os abordados, ambos de 16 anos foram encaminhados para a delegacia.

Ainda pela manhã, policiais militares em patrulhamento no Bairro Guandu se depararam com uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, roubada minutos antes na localidade de Rive, Alegre/ES. Foi feito o acompanhamento com sirene e luz de emergência da viatura acionados no intuito que o condutor parasse o carro, porém, o criminoso continuou empreendendo fuga e colidindo em vários veículos que estavam trafegando na via, sendo enfim abordado. C.A.S.M (28) foi detido com um revólver municiado com cinco munições intactas. Ele foi conduzido para a delegacia juntamente com o veículo e a arma apreendida.

À tarde, após denúncias de que um indivíduo estaria armado ameaçando as funcionárias de uma sorveteria no Bairro Gilson Carone, policiais militares se deslocaram ao local e realizaram abordagem a P.C.A.J (17) e nada de ilícito foi encontrado. As funcionárias da sorveteria negaram ter ocorrido qualquer tipo de ameaça, porém, ao consultar o nome via Copom constou um mandado de busca e apreensão. Ele foi apreendido e encaminhado para a delegacia.

Após o assalto a uma casa lotérica em Castelo, policiais militares realizaram patrulhamento em Conduru onde abordaram a motoneta Honda Biz, de cor amarela, com dois indivíduos, logrando êxito em apreender um revólver calibre .38, municiado com seis munições e R$ 2.885,00 (dois mil oitocentos e oitenta e cinco reais). Os abordados de 19 e 32 anos foram detidos e conduzidos para a delegacia com o material recuperado/apreendido

Em Mimoso do Sul, policiais militares em patrulhamento abordaram dois indivíduos e na busca pessoal foram encontradas duas buchas de maconha (uma grande e outra pequena) com um deles. O outro abordado foi liberado no local e o detido (22) foi conduzido para a delegacia com a droga apreendida.

No dia 15 (sexta-feira), em Mimoso do Sul, à tarde, policiais militares abordaram no Centro quatro indivíduos, (17, 18, 19 e 20 anos). Com eles foi encontrada uma sacola plástica contendo 90 buchas de maconha e a quantia de R$430,00 (quatrocentos e trinta reais) em dinheiro. Todos foram encaminhados para a delegacia com o material apreendido.

À noite no bairro Basiléia, policiais militares se depararam com um indivíduo pilotando uma motocicleta de cor preta que ao perceber a viatura, abandonou a moto e fugiu a pé com uma arma de fogo em punho. Outras guarnições prosseguiram em apoio e o homem ao ser visto novamente, tentou efetuar disparos contra os militares, que revidaram à injusta agressão, sendo possível deter o suspeito W.G.C (25), apreendendo com ele um revólver calibre .38. Ao ser verificado o nome no Copom constou em seu desfavor um mandado de prisão em aberto por Tráfico de Drogas. O detido foi conduzido para a delegacia com a arma apreendida.

No dia 16 (domingo), após denúncias de um carro clonado, policiais militares deslocaram ao Bairro Aquidabam e abordaram o veículo Honda Fit, de cor prata conduzido por um homem (26) que alegou ser o veículo emprestado. No veículo foram encontrados alguns pertences condizentes com uma ocorrência de roubo registrada na noite anterior. O veículo e o condutor foram encaminhados para a delegacia, onde posteriormente compareceu o proprietário e o carro original cuja placa estava clonada no que foi apreendido.

Todos os envolvidos e materiais recuperados/apreendidos foram encaminhados para a delegacia.