Paulo Borrachinha vence Oluwale Bamgbose por nocaute técnico no Rio

Paulo Borrachinha vence Oluwale Bamgbose
Paulo Borrachinha comemora vitória por nocaute técnico sobre Oluwale Bamgbose no UFC Rio 8 (Foto: André Durão)

Em sua segunda luta no Ultimate, o peso-médio Paulo Borrachinha chegou à 10ª vitória na carreira, mantendo sua invencibilidade como profissional de MMA. No UFC Rio 8, o mineiro derrotou Oluwale Bamgbose por nocaute técnico, a 1m06s do segundo round. Aos 26 anos, o brasileiro tem em seu cartel nove triunfos através de nocaute e apenas um por finalização. Já o nigeriano, que perdeu a segunda seguida na organização, acumula agora seis vitórias e três derrotas.

– Oluwale é um cara muito duro, dificultou bastante pra eu pegar ele, mas sabia que quando eu parasse e conectasse a mão e o chute, ele ia sentir muito. Ele usou muito bem o octógono e é muito duro. Eu estava preparado. Ali senti que a luta estava nos finalmentes, ele começou a defender o rosto, ficar na posição de desistência, eu já previ que a luta estava perto de acabar. Gostaria muito de lutar contra um top 10 agora. Acho que a minha performance anterior e essa me credenciam, não tem ninguém específico, mas gostaria que fosse um top 10.

A luta

Pilhado desde a cerimônia de pesagem, Paulo Borrachinha começou o combate procurando o contato, mas com Bamgbose respondendo imediatamente com um golpe de encontro, que o brasileiro absorveu bem. O nigeriano conseguiu cinturar o peso-médio mineiro, derrubou duas vezes e tentou encaixar uma guilhotina sem sucesso. Com a luta em alta intensidade, Borrachinha procurou ficar mais centralizado, economizando um pouco energia. Oluwale tentou agredir o brasileiro com dois socos, mas Borrachinha respondeu com chutes fortes no corpo, encurralando o adversário na grade e tentando terminar a luta ainda no primeiro round. O nigeriano, bem mais cansado, conseguiu clinchar a luta até o fim do assalto.

Paulo Borrachinha vence Oluwale Bamgbose
Paulo Borrachinha encurrala Oluwale Bamgbose na grade e vence por nocaute técnico no UFC Rio 8 (Foto: André Durão)

Indo para o segundo round pela primeira vez como profissional de MMA, Paulo Borrachinha voltou do intervalo cercando Oluwale Bamgbose na grade, desferiu um chute baixo como contra-ataque e partiu para massacrar o nigeriano que estava no chão. Após muitos socos no rival, o árbitro big John McCarthy interrompeu o combate, decretando a vitória do brasileiro por nocaute técnico.