Criança de 3 anos quase se afoga ao cair em máquina de lavar

Uma criança de três anos e seis meses permanece internada no Hospital Infantil de Vitória, depois de cair dentro da máquina de lavar, enquanto a mãe fazia o almoço. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (16) em Brejetuba, na Região do Caparaó capixaba.

Segundo informações do Pronto Atendimento da cidade, onde a criança recebeu os primeiros socorros, a menina Isabelli Rocha Rezende foi levada à unidade pela mãe, por volta das 11 horas. A família mora na localidade de Serra da Corina, zona rural de Brejetuba.

A mãe contou à equipe médica que preparava o almoço, enquanto a máquina de lavar roupas estava ligada. A criança teria subido em uma cadeira e caiu no eletrodoméstico, que estava na varanda.

Foi a mãe, segundo registro, que encontrou a criança na máquina, quase desacordada. Ela teria ficado seis minutos na água. A mãe reanimou Isabelli e a levou ao pronto atendimento da cidade. A menina chegou acordada, respirando sozinha, mas com abdômen distendido por ingerir grande quantidade de água com sabão. Após estabilização, o Samu foi acionado e a criança foi encaminhada ao Hospital Infantil de Vitória.