Cerca de 40 pessoas passam mal após churrasco em Marataízes

Cerca de quarenta pessoas foram parar no Pronto-Atendimento por suspeita de intoxicação alimentar, em Marataízes, no Litoral Sul. Os primeiros pacientes começaram a chegar por volta das 2h30 deste domingo (25).

Eles relataram que estavam em uma festa de aniversário que aconteceu na cidade.

Cerca de 40 pessoas passam mal após churrasco em Marataízes
Cerca de 40 pessoas passam mal após churrasco em Marataízes

“A maioria dos pacientes relatam que foram em uma festa de 15 anos. Eles chegaram aqui com náusea, vômito e diarreia. Uma gastroenterite”, revelou a enfermeira de plantão Júlia Rodrigues da Fonseca, que trabalha na unidade da Barra de Itapemirim.

Um estudante de 18 anos, que preferiu não se identificar, está entre os convidados que teve a intoxicação alimentar. Ele contou que no local foi servido um churrasco, acompanhado de arroz, vinagrete e farofa. Só da família dele, cinco pessoas foram para o PA após a festa.

“Depois que os convidados foram embora, minha mãe, meu cunhado e meu sobrinho começaram a passar mal. Já era umas 3h e eu estava bem. Meia hora depois de chegar ao hospital, comecei a sentir vontade de vomitar. O pessoal da minha família estava com dor no estômago. Minha irmã e meu sobrinho tiveram diarreia”, contou.

A enfermeira disse que os pacientes foram hidratados, tomaram soro e depois foram liberados para voltar para casa. “A orientação é de que eles continuem se hidratando em casa e façam repouso. A infecção é eliminada nas fezes e no vômito”, explicou ela.